quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quais são os critérios que usamos para fazer as nossas escolhas?




'Não tem nada melhor na vida do que sermos conduzidos e impelidos pelo Espírito Santo de Deus. Geralmente somos levados pelas emoções, pelos impulsos, pela empolgação, pelas aparências das coisas e das pessoas, e corremos o risco de errar nas nossas escolhas, porque "nem tudo o que reluz é ouro", e nem tudo o que tem a aparência de bom, realmente o é para a nossa vida.

"Mas o Senhor disse-lhe: Não olhes para a sua aparência, nem para a sua grande estatura, porque eu o rejeitei. Não julgo segundo os critérios do homem: o homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração" (I Sm 16,7).

Os nossos pensamentos são diferentes dos pensamentos de Deus. Peçamos a Ele a graça de pensar como Ele pensa, de enxergar como Ele enxerga, de usar os mesmos critérios que Ele usa, para que sejamos homens e mulheres segundo o Seu coração, como Davi:

"Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará todas as minhas vontades" (At 13,22).

Podemos até perguntar-nos assim: Será que o Senhor pode dizer que eu sou um homem (mulher) segundo o coração d'Ele?

Esta é a nossa maior alegria: sermos agradáveis a Jesus, realizando em tudo a vontade d'Ele.


Jesus, eu confio em Vós!'

Luzia Santiago
onde encontrar:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/mensagemdia/luzia/index.php?id=2008-01-22



- Deus abençoe amados!



um cheiro!

Nenhum comentário: