terça-feira, 29 de abril de 2008

- 'Sirvamos ao Senhor na santa alegria'





'O demônio tem normalmente duas artimanhas principais para afastar da virtude os jovens.

A primeira consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste sem nenhum divertimento nem prazer. Mas isto não é verdade, meus caros jovens. Eu vou lhes indicar um plano de vida cristã que poderá mantê-los alegres e contentes, fazendo-os conhecer ao mesmo tempo quais são os verdadeiros divertimentos e os verdadeiros prazeres, para que vocês possam exclamar com o santo profeta Davi: “Sirvamos ao Senhor na santa alegria'.

A segunda artimanha do demônio consiste em fazê-los conceber uma falsa esperança duma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte. Prestem atenção, meus caros jovens, muitos se deixaram prender por esta mentira (...)" (Trecho da Carta de Dom Bosco à Juventude).

Irmãos, essas duas coisas, citadas por esse grande santo, são muito perigosas e enganosas. São artimanhas do inimigo (muito utilizadas por ele!), para que deixemos as coisas Deus de lado ou para mais tarde.

Um verdadeiro cristão deve manter-se vigilante: rezando, adorando e vivendo à espera da segunda vinda gloriosa de Jesus Cristo!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib'

onde encontrar: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

.
.

'Conduze, Senhor, minhas mãos para o combate
inclina os teus céus até mim.
Vem, Senhor, tocar e abrasar as montanhas
e manifesta tua glória em teu povo.
Estende do alto céu a tua mão
e livra-me do abismo, pois Tu és meu libertador.

Eu vou cantar a Ti, eu vou te adorar.
És Tu que me acolhes quando preciso de refúgio.
Em Ti vou confiar, em Ti vou esperar a vitória
.

Senhor, eu sou como o sopro de uma brisa
mas minha vida está bem segura em tuas mãos.
Eu creio, Senhor, no poder do teu Espírito
pois eu clamo por Ti e vens em meu socorro
.
Estende do alto céu a tua mão
e derrama tuas bênçãos, pois Tu és meu Deus de amor.'

[a vitória - Banda BOM PASTOR]



- por hoje, vamos deixar os nossos planos pra seguir o de Deus!?

assim como o mundo nos oferece coisas todos os dias para experimentar-mos e nós somos tentados pq algm que nos diz ser bom, Deus te faz um CONVITE a experimentar a vida com Ele...e assim como nas coisas do mundo: "você pode parar qnd quiser".
Se é tão fácil pra nós darmos chance pro q o mundo nos oferece, porque não dar UMA chance [por HOJE], a quem eu tenho CERTEZA nunca vai te decepcionar... pq acreditem, os que dizem ser decepcionados com Deus, não se decepcionaram com Deus mas, provavelmente com pessoas, palavras que não gostariam de ouvir ou com as consequências dos próprios erros e que na maioria das vezes surgem por tentarmos colocar a nossa vontade a frente da de Deus, tipo: algm q fala "senhor faz a tua vontade na minha vida, no meu trabalho, no meu relacionamento", dai as coisas começam a dar certo e a pessoa acha q pode tomar conta da própria vida e arranca a vida das mãos de Deus e vai, dai lá na frente dá td errado e a pessoa começa a falar que Deus a abandonou e culpá-lo. quando na verdade a pessoa só está sofrendo as consequências dos próprios atos e piooor, ao invés de procurar a Deus se redimir , ser humilde e voltar pros braços do Pai, que nos acolhe mesmo com todos os nossos erros, essa pessoa se fecha num mundo de angústia, mágoa e rancor onde tudo é feio e Deus não gosta dela. :/
[ironia]acreditem tem gente assim...mas eu sei que vc nunca fez isso néé!? e nem conhece ngm que tenha feito.[/ironia]

- Bom agora que os verdadeiros culpados pelo fracasso nas nossas vidas foram apresentados. Que tal experimentar por hoje viver com Deus!? daí se vc gostar, vai ficando ;)


-Deus nos abençoe!
umcheiro.

2 comentários:

Aline Netto disse...

Sim, colocar as vidas nas mãos de Deus dá resultado sempreeee! Ou nas maiores intempéries da vida, ou nas maiores alegrias, o Senhor nos ouve, nos protege, nos afaga em suas mãos.
A gente, sim, caí algumas vezes, se torna incrédulo, mas ao deixar que Deus faça seu trabalho em nossas vidas, tudo modifica!

Minha, flor!
Saudades de vc!

Fique com Deus!
BJKS da prima q naum equeceu de vcs!

Ju disse...

Adorei o seu blog , ele é muito lindo e cheio das mãos de Deus , queria saber se vc mora aqui no rio de janeiro ..
Se sim dá uma passadinha , no blog da comunidade aliança de misericordia , tem uns retiros muito legais
Beijos e queijos pela iniciativa linda ! www.jovensdemisericordia.blogspot.com