sábado, 26 de abril de 2008

'Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.'





- Copacabana [7:00am] [!?] -

'Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos de humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes (Pr 3,34). Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará.
A ele o poder na eternidade! Amém.' [I Pd 5: 5-11]


'Anda com Deus
Segura na mão de Deus
O choro de uma noite
Se acaba de manhã, Deus tem vitória,
Busca o amor, busca o perdão
Busca o poder, e muita unção
A vitória é garantida
A promessa não falha
Ele vai te abençoar
'

- Quantas vezes inquietamos nossos corações com os nossos problemas e preocupações, quantas vezes clamamos ao Pai e caímos em desespero por 'falta ' de resposta quando talvez só fosse preciso calarmos por dentro pra ouvir a voz de Deus, quantas vezes estamos em oração e entrega constante ao Pai e nos afastamos pq nos começamos a ter o pensamento ignorante que vida com Deus nos afasta das tribulações e então qnd coisas que não conseguimos interpretar como boas começam a acontecer na nossa vida e achamos q Deus se afastou de nós [e na verdade nós é que afastamos Deus da nossa vida ou nos inquietamos tanto que não conseguimos ouvir a voz de Deus e nem enxergar a mão de Deus agindo na nossa vida nessas determinadas situações], quantas vezes ficamos realmente muito longe de Deus e nos deixamos ser Cristãos mornos ou frios, ou quantas vezes nos sentimos melhores que o outros quando na verdade deveríamos lutar pela unificação da fé, pra que todos amem . adorem. louvem como nós ou mais pq por mais que façamos ainda é pouco [!?]
E o Pai vem nos falar nessa passagem de hoje que precisamos muitas vezes passar por essas tribulações pra que possamos manter o nosso coração manso e humilde, pra que possamos voltar para os braços do Pai e reconhecer que NÓS precisamos dEle e que os que depositam sua fé em Deus serão 'exaltados no tempo oportuno' que nem eu e nem você conhecemos mas é o tempo do coração de Deus. E com consciência dessas palavras devemos reconhecer que 'os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós' e orar constantemente por todas as pessoas que passam pelas situações que passamos. Penso que se estamos passando por problemas na família devemos orar pelas famílias das pessoas, se passamos por problemas no nosso relacionamento devemos orar pelo relacionamento das pessoas. Vamos fazer isso nos nossos momentos de aridez na fé, orar pelos que precisam estar mais fortes com Deus, orar pelos que precisam que Deus aqueça os corações!

Bom, tudo que eu falo, não vem de mim e nem é pra mim...mas, agora tiro por mim e te convido a falar de vc, Deus nos convida a falar o tempo todo da palavra dEle mas falar de Deus exige grande responsabilidade, oração e vigilância constante, pq os que proclamam a palavra de Deus são tentados mais ainda pelo 'mundo', pq!? pq os que proclamam não só estão 'constantes' com o Pai mas levam muitos outros com eles, falar de Deus exige muito... pq aqueles que falam de Deus, aqueles q são chamados a evangelizar não 'podem' se dar ao luxo de desistir nos momentos de 'aridez' da fé e nem dar testemunho de vida contrários as palavras de Deus em nós, convido vc a pensar nisso então...quer falar de Deus!? vambora' mas vamos mesmo com e por AMOR, com responsabilidade, não vamos nos dar ao luxo de ficar no meio termo pq isso não é agradável a Deus e não edifica nem a nós e nem a ninguém, muitas vezes o nosso testemunho de vida contrário as palavras de Deus em nós afasta irmãos que estão começando a caminhada. como eu sempre gosto de repetir 'TÁ NA HORA DE ESCOLHER DE QUEM VC É...DE QUEM VC QUER SER...A QUEM VC QUER SERVIR...DEUS ou O MUNDO!?'
se querem a Deus cuidem disso! ;)

obs.: essa passagem [IPd 5:5-11] me foi confiada por Deus nos últimos dias várias vezes. pq eu precisava acalmar meu coração.

posso pedir que orem por isso? então, OREM POR ISSO!
por mim tb, mas, orem pelas pessoas que passam por isso em todos os lugares e por motivos mais sérios e maiores...pra que se deixem acalmar e transbordar pelo Espírito Santo de Deus.

Deus abençoe!
umcheiro.

Nenhum comentário: