sexta-feira, 2 de julho de 2010

Deus cuida de mim...

Como Deus cuida de você? Você consegue sentir/perceber/ver? Bom durante muito tempo eu senti, vi e percebi em todos os momentos claramente a mão abençoadora de Deus agindo na minha vida como um todo e em momentos específicos, dos mais simples aos mais complexos. Hoje, eu me julgo distante disso pois por prioridades da vida não tenho me dedicado ao AMOR imenso que tenho por Deus, pelas pessoas e pela palavra de Deus (e mais ainda em transmiti-la)...mas ainda assim, Deus cuida de mim e a todo o momento em que eu procuro, eu encontro uma mensagem sua pra mim. E muitas vezes nos questionamos sobre essa 'ausência de Deus' quando na verdade nos ausentamos da sua presença por vários motivos terrenos, mas a palavra diz que "quem procurar encontrará" e o que falta em nós muitas vezes, e principalmente quando pedimos, é procurar a resposta que Deus nos deu e/ou procurá-la nos lugares certos. Hoje eu tive um dia cheio, teve jogo do Brasil, depois fui estudar estatística com meu namorado, depois tive algumas atividades com um blog que tenho sobre maquiagem (pra divulgar meu trabalho), estava exausta e indo dormir quando pensei: " Eu tenho tanto tempo pra ir em blogs de maquiagem, pra pesquisar, pra entender, pra postar no meu, pra tirar dúvidas", mas sempre tenho uma desculpa qualquer de falta de tempo para procurar a palavra de Deus (diária) pra mim, pra procurar o que Deus tem pra me dizer durante o dia e pra voltar a escrever no blog", e então entrei no site da Comunidade Canção Nova que eu já citei bastante aqui e fui na Mensagem do dia do Monsenhor Jonas Abib e da Luzia Santiago e ambas me soaram como a voz de Deus me dizendo bem alto o que eu procurava e resolvi partilhá-las com vocês.

"Como realmente você ama seu próximo?

“Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra”. (Mt 5,5).

As orações de pessoas bondosas de coração sempre são ouvidas por Deus; o Senhor nunca deixa de atendê-las. Pessoas bondosas não só alcançarão a felicidade da vida eterna, mas já aqui na terra gozam de uma grande e constante paz, mesmo em meio às tribulações da vida.

Os santos sempre procuravam expressar sua bondade com todos que estavam à sua volta, praticando gestos concretos de amor e lutando para não guardarem ódio no coração, mesmo com relação àqueles que os maltratavam e perseguiam.

Neste dia, faça a experiência de deixar esta bondade em seu interior vir totalmente à tona: independentemente de qualquer situação que aconteça faça pelo outro tudo aquilo que você gostaria que fosse feito para você; e sobretudo, ame.

Não podemos nos esquecer de que a fonte dessa virtude e todas as demais [virtudes] é o Senhor; peça essa graça a Ele, pois, sem dúvida, Ele transformará o seu coração em um bálsamo de amor e bondade a todos os que se aproximarem de você.

“Podemos saber que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Pois isto é amar a Deus: observar os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo o que nasceu de Deus, vence o mundo” (I Jo 5,2-4).

Jesus, eu confio em Vós!"
(mensagem do dia da Luzia Santiago)

A mensagem toda é uma lição de amor, esse sentimento que grita em mim...mas o título, esse é de perder o sono é de se questionar horas e horas e ainda estou mastigando as palavras pra falar a verdade, em breve certamente Deus vai organizar tudo isso dentro de mim.

"Banhados no Espírito Santo

Pode-se comparar a efusão do Espírito Santo àquele fenômeno que acontece ao pegarmos uma jóia e banhá-la no ouro. Vocês sabem que muitas das jóias que usamos não são de ouro puro. São banhadas. Pode ser um banho mais forte, mais fraco, mas são banhadas em ouro. Por que essa comparação? Porque nós somos criaturas humanas, somos o metal; Deus é o ouro e nós somos banhados.

A expressão “ser batizado” significa justamente isso. Pode-se dizer da peça banhada em ouro que ela é batizada no ouro, e o ouro adere àquela superfície, e ela se torna totalmente diferente, adquire propriedades que não tinha antes. Era um pobre metal, mas agora ficou realmente dourado. E o ouro realmente adere àquela superfície. O mesmo acontece conosco.

Mas com o uso, o metal banhado em ouro vai perdendo o banho pouco a pouco, porque não é ouro. O mesmo acontece conosco. Nós não somos divinos. Somos humanos. Mas fomos banhados pela divindade, como o metal foi banhado no ouro. Por isso, precisamos ser mais e mais banhados no ouro do Espírito Santo.

E justamente o uso, o gasto que vamos sofrendo pelo nosso trabalho apostólico, pelo uso dos dons, para ir à frente, para testemunhar diante das multidões... isso tudo vai nos desgastando. Precisamos receber sempre de novo o banho no Espírito.

(Trecho do livro "A Sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)"
(post do monsenhor Jonas Abib)

Fala por si só, passar pelo momento de ir perdendo o 'banho de ouro'é doloroso, mas hoje Senhor eu clamo que mande teu ES sobre mim e sobre todos aqueles que passarem por aqui, pra que estejamos novamente cheios de ti e que somente a sua vontade seja feita.


é isso, não tenho muito mais a dizer...Deus vai agir no coração de cada um de vocês de acordo com a necessidade. Isso foi o que Ele me disse e como Ele cuidou de mim hoje.

Deus abençoe, amados!

beijo e cheiro.

Um comentário:

Little Place Of Girls disse...

oi, adorei tudo aqui.
Suas postagens, são ótimas, adorei ler.
Se poder da uma passadinha lá no meu blog:
http://kah-catarina.blogspot.com
vou adorar se você também seguir e comentar nossa postagens!

beijos, te encontro lá.