sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Não basta ser 'mais ou menos'

'Estamos visando à vitória. Nossa meta é viver em santidade, é chegar à Terra Nova. Para que isso aconteça, é preciso ser radical. Não basta ser “mais ou menos” para trazer a taça ou a medalha de ouro. Não podemos nos contentar com a mediocridade: é preciso santidade de vida!

O nosso "controle de qualidade" é a SANTIDADE! É necessário fazer jus a esse carimbo. Exija esse controle de qualidade. Não aceite outra coisa senão SANTIDADE.

A receita para a santidade é o amor que se realiza por meio de atitudes concretas. Essa não é uma simples recomendação, é uma ordem. Sabemos que o segredo para ser santo é amar o próximo com gestos concretos: a primeira regra para ser discípulo de Jesus é renunciar a si mesmo.

Ou santos ou nada! E ser santo não é uma coisa impossível, porque você é imagem e semelhança de Deus, que é três vezes santo. Somos chamados à santidade.'

Monsenhor Jonas Abib
onde encontrar:
http://www.cancaonova.com.br/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php?id=23820


"Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou?
Responderam-lhe os discípulos: João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas.
Então perguntou-lhes Jesus: E vós, quem dizeis que eu sou? Respondeu Pedro: Tu és o Cristo.
E ordenou-lhes severamente que a ninguém dissessem nada a respeito dele.
E começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muito, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e pelos escribas, e fosse morto, mas ressuscitasse depois de três dias.
E falava-lhes abertamente dessas coisas. Pedro, tomando-o à parte, começou a repreendê-lo.
Mas, voltando-se ele, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro: Afasta-te de mim, Satanás, porque teus sentimentos não são os de Deus, mas os dos homens.
Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.
Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?
Ou que dará o homem em troca da sua vida?
Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos."
[Marcos 8, 27 - 38]


depois de muuuuuuito tempo, estamos de volta! Aleluia! Glórias ao Pai que não me abandonou um segundo se querer desse tempo em que eu muitas vezes não fui sensível a ouvir o que Ele queria de mim, mas o tempo dos verdadeiros adoradores (que se renova sempre), voltou pra mim e é aqui que eu quero estar, ANUNCIANDO a vitória do meu Deus, pq 'a vitória é garantida, a promessa não falha', só precisamos nos entregar a vontade de Deus e recomeçar de onde estivermos.

Estamos de volta e com força total!
pra começar?
. leitura da bíblia diária
- vou passar aqui diariamente uma leitura da bíblia pra vocês (na verdade pra nós) e vamos tentar ( e conseguir) fazer o que Deus nos pede nessa passagem!
vem comigo?

tamo junto' ;)


Deus abençoe abundantemente!

umcheiro.

Um comentário:

Marta disse...

Querida, que legal seu blog!!! Parabéns. Muito obrigada por sempre me dar força para seguir minha trajetória que é trazer pessoas para Jesus, ainda que sutilmente. Devagarzinho tenho encontrado um caminho e isto me faz muito feliz. Continue comigo me sustentando, me ajudando a TENTAR construir um mundo melhor.

Deus te abençoe e te cubra de coragem e ousadia para continuar a falar dEle em meio à um mundo tão tenebroso