sexta-feira, 10 de outubro de 2008



- Digamos não à indecisão

A cada dia que desperta, precisamos tomar uma firme decisão de viver com qualidade o tempo que o Senhor Deus nos concede. Às vezes, logo cedo acontecem algumas situações desagradáveis, mas não podemos deixar que o mau humor, a irritação, a tristeza e tantos outros sentimentos negativos conduzam e determinem o ritmo do nosso dia. Ao contrário, tomemos a firme decisão de viver com alegria e de superar em Deus os nossos limites. Diante de tudo o que formos realizar e de todos os acontecimentos deste dia proclamemos com confiança: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

Hoje é um novo dia e precisamos vivê-lo de maneira nova. Não dá para viver o hoje preso(a) ao dia de ontem. Para hoje há uma graça própria reservada para nós, sendo assim peçamos ao Senhor: "Dá-me a graça de viver tudo o que o Senhor tem reservado para mim neste dia". Pois o Senhor sempre tem o melhor para nós.
- SANTIAGO, Luzia.
.
.
.
"Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar!
Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias.
Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.

Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória.
Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.
Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente.
Pois meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor; mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos.
Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.
Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão.
Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível." [Isaías 55]
.
.
.

"És a fonte do meu jardim
Uma fonte de água viva

Levanta-se vento Norte, vem
Vento do Sul
Sopra no meu jardim
Gerando vida em mim

Vem, vento impetuoso
Vem, sopra em mim
Vem, trás plena vida
Restaura o meu jardim
"

[Pe. Cleidimar Moreira]


-É, Deus falou isso tudo e um pouco mais comigo hoje!
Pra quem ler: Tenho certeza que esses textos não vão tocar em cada um de vocês como tocou em mim, porque somos diferentes e o nosso Deus nos conhece e sonda nossos corações com PERFEIÇÃO, mas tenho certeza que a palavra dEle quando é proclamada não passa pela vida daqueles que ABREM O CORAÇÃO sem restaurar o que PRECISA ser restaurado e transformado, e as vezes é muito mais do que pensamos, porém, é TUDO que PRECISAMOS.


- Deus abençoe muito, amados!
umcheiro.

Nenhum comentário: