terça-feira, 2 de setembro de 2008

- você está sendo você?


- Depois de muito tempo...umpostnovo,comumafotovelha

Desculpem-me pela falta de sensibilidade às palavras de Deus em mim, andei vivendo mais que escrevendo [e a falta de tempo, senhores, é o maior vilão - a má organização dele então...e eu peço perdão]...mas confesso que sendo mais atenta.cuidadosa.carinhosa.fiel aos propósitos as palavras não me faltariam as mãos.a boca.aos pensamentos!
E novamente, peço perdão!
E agradeço...a espera, o carinho, o amor, a prece em silêncio, a c o m p r e e n s ã o.
E me comprometo novamente com o meu Pai.criador.Deus.amado.NOSSO Senhor a... ouvirmais.escrevermais.calarmais.sentirmais.cuidarmais.esperarmais.cumprirmais.
a m a r mais.
E de novo, peço perdão!
Por que as quedas no mundo são sempre iminentes, Senhores,e eu tb cai. Afinal nunca foi mérito meu ser perfeita e sim, filha daquEle que É.
mas pra todo aquele que crê e ama e busca e VIVE a palavra...assim como a queda é iminente, é a restauração e a VIDA...
E agora a promessa não é minha, mas daquEle que É a verdade, o caminho e a VIDA.
E é disso que eu VIVO, é isso que EU REALMENTE SOU!

"Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.
Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?
Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.
Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.
Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!"
[ João 14:12-27]
.
.
.

um texto legal:

"Quando você descobrir a idéia que Deus tem de você, e o valor que Ele lhe atribui, isto afetará totalmente seu estilo de vida. A sua herança é grande demais e a sua vida é importante demais para serem comprometidas em qualquer momento.

Aviltar-se, temer ou rastejar na inferioridade é negar o ideal de Deus para você.

Você não é um acidente.

(...)

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente do Grande Criador. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência.

O Criador determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida exata, do jeito que queria. Ele também determinou os talentos que você possuiria e a singularidade de sua personalidade.

Nada em sua vida é casual – tudo foi feito em função de um propósito.

(...)

Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus.

Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros.

O poema de Russel Kelfer resume isso:

Você é quem é por uma razão.

Você faz parte de um plano complexo.

Você é uma criação original, precisa e perfeita.

Denominada como obra prima de Deus.

Você tem essa aparência por uma razão.

O criador não cometeu nenhum erro.

Ele o teceu no útero.

Você é exatamente o que Ele quis fazer...

Portanto, decida aceitar e ser a pessoa como Deus o criou, usufrua seu potencial originalidade na plenitude.

Se você não for você mesmo, quem, então, será?"


- Adaptado do livro Fênix de Daniel Carvalho Luz

.

[e pra 'finalizar'] Eu peço, "Em nome de JESUS que cada um de vocês encontrem quem realmente são, os verdadeiros propósitos, a restauração, o dons...para a glória de Deus, sempre e sempre. Amém!"

umcheiro.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Excelente texto. Ninguém nos conhece melhor do que Deus pois, foi Ele quem nos fez portanto, para sabermos quem realmente somos só precisamos buscar a Deus posi, Ele sabe direitinho o que a gente é e o que quer de nós!

Beijinhos!