segunda-feira, 19 de maio de 2008


- as coisas que o mundo oferecia
me impediam de Te encontrar
de ver que a vida e só em ti.
mas Tu vieste e tocaste
bem no fundo do meu coração,
me ensinaste a Te amar.
oh! Jesus, recebe então a minha vida,
recebe as coisas que ti me afastam
pois só em ti quero viver.
agora, que o meu coração é Teu,
quero sempre Te louvar, tua vida transbordar.
para que mais gente experimente.
teu amor nos transformando, tua mão a nos tocar -

"Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes: Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme. Eles, porém, zombavam dele.
Tendo saído a multidão, ele entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se. Esta notícia espalhou-se por toda a região.
Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós!
Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles.
Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé."
[Mateus 9: 20-29]


Bom, não sei quanto vocês mas esses versículos sempre mexeram muito comigo, eu sempre me pegava pensando na fé da mulher...dos cegos também. mas eu fico muito impressionada com a fé da mulher, ela que já tinha 'motivos' de sobra pra perder a esperança não desistiu e pelo contrário, esperou no Senhor e foi salva pela fé! Ela não precisou de excessos, extravagâncias e nem grandes feitos ou palavras, mas teve Fé e esperou no Senhor['Deus não nos pede excessos, mas que façamos o bem', dizia Santa Teresa.], esperou naquele que não decepciona, que não desampara e no simples faz grandes coisas, pela fé que ela tinha e a esperança que depositava em Jesus, bastou somente tocar a orla do manto e foi curada, oq é exemplo além de todas as outras coisas que eu já disse [ e esperança no senhor], de amor e humildade, ela não se achou digna de falar com Jesus, nem de tocar mais que a orla do manto pq se sentia impura pra isso e sabia que tocar o senhor lhe bastava, mesmo que fosse somente a orla do manto.
Dai eu me peguei pensando quantas vezes Deus se faz presente no pequeno, no simples e nós deixamos passar pq queremos mais, queremos o excesso, queremos o extravagante e chegamos a pensar que Deus não está respondendo, que nossa espera é vã, mas não percebemos que é a nossa fé que está fraca, e que estamos nos enganando qd proclamamos que esperamos no Senhor pq oq queremos mesmo é q os nossos desejos aconteçam e no NOSSO tempo.
Mas, eu me proponho a partir de hoje e convido vcs a fazerem o mesmo...sermos mais humildes e esvaziar nosso coração e nosso pensamento do que é NOSSO DESEJO E NOSSO TEMPO e amar tanto a Deus que o simples ['tocar a orla do manto'] já nos cure e liberte das nossas impurezas pq temos fé em Jesus. verdadeira e única salvação! E pq esperamos constantemente o tempo que for, COM ALEGRIA, na vontade e tempo de Deus e nessa espera somos completos e com isso, todos que estiverem a nossa volta verão o nosso testemunho de vida e verão que viver com Deus é bom e nos torna as pessoas mais alegres do mundo [mesmo nas tribulações e que depois delas nos tornamos mais fortes], sem precisarmos de excessos ou extravagâncias ou de passarmos por cima das pessoas ou corromper a nós mesmos!


.
.
.

Revolução Jesus!
tamojunto! o/*
[ http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus ]

Deus nos abençoe, amados!

- umcheiro.

Um comentário:

Aline Netto disse...

Prima.
Andando por aqui e lendo seus textos me identifiquei com esse especificamente. Essa passagem me foi mostrada 3 vezes de formas diferentes, por meios e pessoas diferentes. Me intrigou... No meu caso, eu tenho muita fé, acredito mto em Deus e há tempos joguei minha vida nas mãos Dele. E hoje, ao ler esse seu post, obtive a resposta que tanto desejava e por isso agradeço a você por ter sido instrumento do Senhor em minha vida.
Saudades!
Passa lá no blog!
Beijos da eterna prima!
Aline Nina